O campo de golfe Laguna oferece uma combinação de fairways abertos com desafiantes obstáculos aquáticos, num layout links. É um campo onde cada volta traz uma nova experiência, tornando-se um favorito para aqueles que apreciam variedade no seu jogo. O design aberto e os obstáculos estratégicos de água requerem precisão e criatividade por parte dos golfistas que aqui jogam.
Este PAR 5 pode exigir um drive com draw para evitar cair nos bunkers à direita do fairway. Um segundo shot é aconselhável para evitar os cinco bunkers.
Um PAR 3 curto com declive suficiente para fazer a bola passar por cima do bunker que protege a frente do green à esquerda. Existem mais dois bunkers à direita e na parte de trás do green.
Este PAR 4 é acompanhado por um lago à direita. O fairway para o green possui um ligeiro declive em direção à água e estreita à medida que se aproxima do green elevado.
Este PAR 3 é desafiante devido a um lago à direita. O green é ligeiramente inclinado com entrada estreita à esquerda, protegido por dois bunkers. Um shot alto e preciso é aconselhável.
Um “dogleg” invulgar à direita e um buraco memorável. Um ferro longo ou pancada curta com uma madeira para passar por cima do lago é aconselhável para evitar três bunkers no fairway. O green está protegido por dois bunkers.
Outro PAR 4 curto, ideal para um possível "birdie", desde que o shot de saída evite os dois bunkers à esquerda. Daí, um "wedge" curto para o green será o objetivo. O green estreito está também protegido na parte de trás por dois bunkers.
Um shot de saída com um "fairway wood" evita a bola cair nos bunkers. Utilizar um "lofted club" para limpar o bunker à frente do green que se estreita e sobe em direção à traseira, onde há bunkers em ambos os lados.
Um "dogleg" gradual, onde o shot de saída deve evitar três bunkers no cimo de um declive. Deve evitar mais três bunkers do green elevado, que também está protegido por mais quatro bunkers.
Com fora-de-limites à esquerda e um bunker à direita, um drive bem posicionado é fundamental. Uma antiga nora no meio do fairway, e um lago à direita do green complicam a jogada.
O buraco estende-se dos tees elevados para uma planície mais baixa. Precisa de dois draws para chegar ao green protegido por bunkers à esquerda. O fairway estreita e desce à esquerda. Uma brisa favorece um fade controlado como melhor opção para o segundo shot ao green.
Bunker enorme com duas ilhas relvadas à direita do fairway, partilhado com o buraco 16, e outro bunker mais pequeno à esquerda, limitando a área de aterragem. Embora o green seja alcançável em duas pancadas, a segunda exige força e precisão.
O S.I. de 5 dificulta este PAR 3. A maior parte da distância até ao green, ligeiramente inclinado, é sobre um lago, com dois bunkers à direita e à esquerda, dificultando o shot.
Com um S.I. de 1, este é o maior PAR 4, com 405 metros. Uma vedação fora dos limites e um "bunker" à esquerda são os únicos obstáculos do "tee". O "green" é elevado e protegido por um grande bunker à frente.
Um tee-shot conservador é a melhor opção para este PAR 4, com um lago a curvar à direita. No shot de aproximação ao green, é necessário evitar a extremidade do lago e três bunkers.
O drive tem de ser comprido e manter-se afastado dos dois bunkers à direita, evitando o obstáculo de água no segundo shot. O lago começa à esquerda, atravessa para a direita por baixo de uma ponte e continua próximo do green à direita. O segundo shot deve preferencialmente cair à esquerda.
Neste Par 4 existem "bunkers" à direita e à esquerda. O melhor ângulo para o green é pela direita, sendo esta a entrada mais segura, já que o green está protegido por bunkers em ambos os lados.
Um "green" severamente inclinado e aninhado entre um lago à direita e um bunker à esquerda. A maioria dos golfistas joga curto e para a direita, esperando um bom "chip" e "putt" para fazer PAR.
Um simples Par 4 e o último buraco do campo, com algumas árvores à direita que podem contribuir para um shot fora dos limites. Os quatro bunkers a cercar o green limitam a área de entrada pelo lado direito.
Os campos de golfe Laguna e Millennium partilham um Clubhouse que oferece um menu variado, pensado para todos os jogadores – desde uma salada leve, a pratos típicos portugueses para quem quer explorar a gastronomia local, até à clássica sanduíche club, há sempre uma opção à altura. Este verdadeiro “buraco 19” é o refúgio perfeito para recarregar energias depois da volta de golfe. Com uma atmosfera descontraída é o cenário perfeito para partilhar histórias e rever os momentos altos (e os desafios) do seu jogo.